Homem consegue criar braço artificial com sucata no quintal de sua casa - LoGaToLoKo

Recente

17/03/2016

Homem consegue criar braço artificial com sucata no quintal de sua casa

O "Homem de Ferro" Indonésio

Na Indonésia, no povoado de Bali um homem chamado Wayan Sumardana de 31 anos sofreu um derrame que resultou na paralisação do seu braço, como o mesmo precisava trabalhar pois segundo palavras do próprio Wayan "Faltava arroz em casa"  ele decidiu juntar as peças de sucata que ele tinha espalhadas no seu quintal e construiu um braço mecânico. Parece inacreditável mas é isso mesmo, ele praticamente tentou se tornar um ciborgue o "Homem de ferro Indonésio" é formado em engenharia eletrônica é afirma que seu invento é controlado por seu pensamento.

O Inventor trabalha em uma oficina como soldador é utiliza a ajuda de seu braço robótico para realizar suas tarefas, vários especialistas afirmam ser impossível que o braço de ferro seja comandado por ondas cerebrais pois não teria como o aparelho funcionar dessa maneira sem um computador acoplado. Wayan por suas vez afirma que os comandos seguem o mesmo principio de um detector de mentiras e convida a quem tiver suas duvidas a ir ver seu invento em ação na oficina onde trabalha.



A historia até se confunde um pouco com a do Homem de ferro do cinemas. Até agora não podemos comprovar se o invento funciona como o Wayan disse mas de qualquer forma esse homem de ferro merece ser notado pois se confirmado a capacidade desse invento podemos esperar para ver um novo passo para a humanidade na utilização de próteses funcionais e que pode melhorar a qualidade de vida de milhões de  pessoas.