5 novelas mexicanas que marcaram época - LoGaToLoKo

Recente

12/04/2016

5 novelas mexicanas que marcaram época


Top 5 das novelas que marcaram época .


As novelas mexicanas são reconhecidas por serem mais dramáticas, melancólicas, cheio de amor e ódio entre os personagens. Muitas novelas produzidas no México passaram na TV brasileira por meio do canal SBT. Algas novelas tiveram tanto sucesso que foram repetidas uns 10 vezes kkkkkkkkk e mesmo assim, o público noveleiro não deixou de assistir. Neste post vou falar sobre 05 novelas mexicanas que marcaram época e que estão passando até hoje no canal SBT.

Gente assistir essas novelas é querer endoidar com trama e com o que acontece com os personagens principais. Aí você pensa" Só pode ser coisa de novela mesmo". No meu ponto de vista, prefiro as novelas mexicanas do que as brasileiras, atualmente. As emissoras nacionais já produziram muitas novelas de qualidade antigamente, e será uma de nossas postagens futuras 😉

Então vamos lá conhecer um pouco dessas novelas que já assistimos, reprisamos e se passar de novo, assistimos novamente  kkkkkk



1- Usurpadora

Não poderia falar de novela mexicana e não citar uma das mais famosas aqui no Brasil e que reprisou várias vezes.
A novela conta a história de duas mulheres idênticas, fisicamente, mas com personalidades, totalmente diferentes.

Paulina (Gabriela Spanic) é uma mulher simples e humilde que trabalha num elegante hotel como arrumadeira, mora num choupana, no litoral, com sua mãe, Paula, enferma e que os médicos diziam já não ter mais esperanças na sua recuperação.

Paola (Gabriela Spanic) é uma mulher fria, calculista, e sem escrúpulos para conseguir o que quer, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), ela não satisfeita, procurar por amantes e inventa histórias para viajar para se ver livre da família.

Em certo dia as duas se encontram e Paola vê em Paulina a oportunidade de ser ver livre durante um tempo da família Bracho, forçando Paulina usurpar seu lugar em sua casa.

A Usurpadora passou pela primeira vez na telinha brasileira em 1999, desde então foi reprisada diversas vezes, e dessas diversas vezes, muitas pessoas assistem, apesar de saber toda a história de Usurpadora.

2- Rubi


Eita novela que me vez roer várias unhas kkkkkk

Rubi ( Bárbara Mori) é uma bela mulher na qual tem uma grande ambição: casar com um home rico e ser apaixonada por ele. Rubi mora com a irmã e a mãe, a irmã Cristina é a única que trabalha e ajuda nas despesas. Também ajuda Rubi a pagar meia bolsa que conseguiu num universidade particular, na qual conhece a sensível e encantadora Maribel ( Jacqueline Bracamontes),  que faz amizade, mas cheia de interesse e inveja, por sua amiga ser uma jovem milionária.

A trama da novela começa depois que Heitor ( Sebastián Rulli), um homem rico, que morava no Estados Unidos, volta para México para conhecer Maribel, pois se conheceram pela a internet.
Quando Heitor chega no país conhece Maribel, e por ela conhece Rubi, que apresenta seu amigo,  Alessandro, um ortopedista que fica encantado com a beleza de Rubi.

Logo, depois Rubi se apaixona por Alessandro, e pensa que irá se casar com um homem rico, bonito e apaixonado por ela, mas pouco tempo ela descobre que a família de Alessandro é humilde. Entre o amor e a ambição, Rubi escolheu a Ambição, na qual a fez destruir a felicidade de várias pessoas e até dela mesma.

A primeira exibição de Rubi foi em 2005, pelo o SBT e reprisou em 2013.

É uma história e tanto essa novela, amor, ambição e traição são uns dos pontos que a novela aborda na trama.


3- Maria do Bairro


Eita, essa é bem novinha também.

Maria do Bairro ( Thalía ) é uma jovem catadora de lixo que depois da morte da sua madrinha que a criava vai morar na casa dos De La Vega, uma família muito rica, a pedido da falecida. Nessa nova etapa da vida, Maria passa por diversas situações, entre elas, se apaixonar por Fernando De La Vega, jovem imprudente que só queria sabe de farras, e enfrenta o restante da famíila que a hostilizava por ser pobre e catadora de lixo. Fernando tinha um compromisso com Soraya Montenegro, que a humilha e  sente inveja de Maria, principalmente depois que Fernando se apaixona por Maria e decide mudar de vida por causa dela.

Soraya  foi capaz de tudo para ter Fernando de volta, mas não conseguiu. Depois de um acidente grave que teve e pós recuperação, ela voltou para o país e começou a fazer maldades contra Maria e sua família, por conta da inveja e o ódio que sentia dela.

A primeira exibição de Maria do Bairro no Brasil foi em fevereiro de 1997, e reprisada no final do mesmo ano, por conta do grande sucesso que foi a novela. Galera essa novela tem a minha idade, ai vocês perguntam: como você assistiu a novela se tinha acabado de nascer?

Outros anos de reprise de Maria do Bairro foram: 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015, sendo esta última exibição apenas para os estados que não tinha programação local
.

4- A Feia Mais Bela

                                                     

Quem não se lembra dessa novela. É contada a história de Letícia Padilla, mas conhecida na trama por Lety. É uma moça modesta, romântica, inteligente, esforçada e batalhadora. Seu único defeito é sua aparência. Será que aparência é tão importante assim? Essa novela mostra nos seus 300
CAPÍTULOS. 300 CAPÍTULOS?? Sim, 300 capítulos, que nem sempre a aparência é o mais importante para se conquistar algo.

Lety sempre era dispensada quando ia a entrevistas de emprego por causa de sua aparência, apesar de seu currículo ser bem recheado de cursos e graduações. Vendo que não conseguirá emprego no cargo que queria, Lety se candidata a ser secretária de Fernando, novo presidente de uma importante produtora do país. Lety e Alicia são as candidatas para esse cargo.

Alicia é uma mulher bem feita, bonita, arrogante, sem serenidade e muito menos experiência para trabalhar. Marcia é noiva de Fernando e sempre desconfiou que ele pulava a cerca e queria que Alicia ficasse com o cargo para vigiá-lo e informar tudo que ele faz, porém Fernando percebe a intenção da sua noiva e não se deixar intimidar e contrata Lety, apesar de ser feia.

Ela se torna secretária e confidente de Fernando. Com o passar do tempo, a empresa começa a declinar e para salvar o negocio Fernando e Omar seu sócio, elaboram um plano, no qual Fernando tem que conquistar a secretaria para ela fazer tudo que eles pedirem para salvar a empresa. Fernando no começo se nega a fazer isso, com a fama de pegar as mulheres mais bonitas, não queria passar por isso. Mas sem saída, começa seu plano de conquistar a moça, ela se apaixona e faz tudo por ele. Tudo muda depois que Fernando e Lety dormem juntos.

No Brasil foi exibida pela a primeira vez em março de 2006, que durou até março de 2007. Não foram passados os 300 capítulos, no total foram cortados, juntando cenas também, aproximadamente 30 capítulos, mudou de horário algumas vezes, passando das 18 hrs para algumas cenas as 22 hrs na emissora SBT.

A Feia mais Bela foi reprisada em abril de 2014, durando até abril de 2015.

Foi uma ótima novela, tratou de diversos temas, como aparência física, o amor entre família, perdas, traição, amor proibido,  enfim trata de tantas coisas que apesar de ser uma ficção, podemos pegar certas conceitos dela para nossa realidade e repensar nossos atos e pensamentos.

5- Rebelde

                                       

Quinta e última novela desse post, mas não menos importante a febre dos anos de 2005 e 2006, REBELDE. Nossa quando lembro deles ainda da vontade de chorar, foi uma novela que marcou a infância e a adolescência de várias pessoas, inclusive a minha. Teve 3 temporadas e fez muito sucesso no mundo. A novela conta a história de seis adolescentes que estudam numa caríssima escola particular chamada " Elite Way School", na qual ofertavam bolsas para estudantes esforçados de classe média baixa.

Mia ( Anahi), Miguel( Alfonso Herrena), Roberta (Dulce Maria), Lupita ( Maite Perroni),  Giovanni (Christian Chavéz) e Diego ( Christopher Uckermann)  eram adolescentes de diferentes classes socias, mas que tinham em comum o amor pela a música. Existia na escola uma sociedade secreta chamada " La Logia", cujo o objetivo era conserva a "pureza" da classe privilegiada.
Esses seis adolescentes vão romper essas barreias e mostra que a música podem ser de todos e sem importar a classe social a qual pertença cada um. Eles fizeram um grande sucesso e montaram a banda RBD, que fez mais sucesso ainda pelo o mundo todo. Era comum nos anos de 2005 a 2008 vermos meninas fantasia como Mia, Lupita ou Roberta. Tudo era " Hoy sou rebelde", os uniformes do "Elite Way", aniversários tinha como o tema o RBD.

Nossa lembro que tinha várias post's, figurinhas, card's kkkkkkkkkkkkkkkkk ensaiava as coreografias com as minhas vizinhas e tinha vários DVDs, sempre gostei deles e de suas músicas, pena que eles acabaram com a banda e seguiram, muito deles, carreira solo. Mas foi uma historia inesquecível e que deu origem a uma banda que fez muito sucesso.

Passou pela a primeira vez no Brasil em agosto de 2005 até dezembro de 2006 e foi reprisada setembro de 2013 a março de 2015, pela a emissora SBT, com 400 capítulos.

Então é isso espero que gostem, logo teremos mais posts como esses aqui... Aguardem.;D