As versões japonesas de herois americanos #2 - LoGaToLoKo

Recente

12/04/2016

As versões japonesas de herois americanos #2


Supaidâ-man!!!! Homem aranha do Japão



Já deu pra perceber que os japoneses gostam de imitar a cultura americana, principalmente quando se fala em estilo e moda, o interessante é a forma bizarra peculiar como eles fazem isso. Apesar de serem conhecidos pelas famosas animações que expressam tão bem sua cultura, os caras também tiram inspiração (pra não chamar de plagio) de elementos e personagens dos quadrinhos da terra do tio Sam

Conheça agora algumas das versões mais interessantes dos conhecidos heróis dos HQs na terra do Naruto




 O cabeça de teia da Marvel criado por Stan Lee e desenhado por Steve Ditko é o terceiro mais popular super herói dos HQs ficando atrás apenas do Superman e do Batman da DC. Tanta popularidade assim logico que traria admiradores e é fonte de inspiração para outros historias com outros heróis ou nem tanto...


A Trama

Vamos imaginar o seguinte. Um herói com roupa colada de cor berrante, cheio de apetrechos tecnológicos que enfrenta inúmeros vilões que vieram do espaço para conquistar a terra, cada um deles com uma horda de soldados inúteis que só servem para apanhar e preencher as vagas de figurantes. Quando esse corajoso guerreiro finalmente derrota o poderoso inimigo eis que o monstro recebe ajuda do chefão final que faz ele como ultima medida ficar gigante e então nosso herói tem que recorrer a uma robô espacial gigante armado até a ultima engrenagem e que mais parece um boneco de lego para finalmente dar cabo do vilão e salvar o dia para no próximo episódio começar tudo de novo.

Parece familiar?

Sim parece que estou falando dos famosos Power Rangers. Mas na verdade essa história é do homem aranha...

 

Ou melhor é a história do Supaidâ-Man!!! o guerreiro que protege o planeta terra das garras do professor Monster (Professor monstro) comandante da  Iron Cross Army (Exercito da cruz de ferro).
Que deseja tomar o controle do planeta terra.

Tudo começa quando o jovem Takuya Yamashiro, um motoqueiro filho do Dr. Hiroshi Yamashiro um arqueologista espacial vê um ovini cair na terra. O Dr vai em busca de investigar o acontecido mas acaba sendo morto. Sem saber da morte de seu pai Takuya vai atrás dele para tentar descobrir o que aconteceu mas no local da queda Encontra o guerreiro Garia, príncipe e último sobrevivente do planeta Spider que foi destruído pelo Professor Monster e seu exército.


mugen.wikia.com

Garia Injeta um pouco de seu sangue no rapaz o que faz com que ele ganhe os poderes de uma aranha, Spider sense, super força, acrobacias e agilidade. Alem disso o novo defensor da terra ganha uma dispositivo que dispara teias mas que também serve para  guardar e ativar o uniforme do herói (é como uma fusão do web shooter com o morfador)



Então o Supaidâ-man nasce. Pronto para proteger o nosso planeta de todas as ameças enviadas pelo vilão Professor monster, bem ao estilo tokusatsu.


Mas o que é Tokusatsu??


Segundo as definições da Web:
  1.  Antigamente era o nome dado aos filmes de efeitos especiais que eram exibidos no cinema e televisão. Atualmente, virou sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão.
  
Mas... na verdade tokusatsu é um bando de adolecentes ou adultos que raramente tem um emprego e que pensam que vivem no mundo de "Dragon ball" pois só querem saber de lutar. não se sabe ao certo como eles se sustentam ou o que fazem da vida. Eles são comandados por algum alienígena bizarro que arrumou treta em alguma galaxia e com tanto planeta no espaço vem pedir ajuda ao povo da terra mais precisamente aos japoneses, deve ser por causa do Karatê, mas no final quem resolve tudo é o megazord. 


Leopardon!O megazord do Supaidâ-Man

Não da pra enteder por que o nome do Robô é Leopardon, o que isso tem a ver com aranhas né?
Com 60 metros de altura e pesando 25.000 tonelas foi a nave Marveller provavelmente fazendo referencias a vocês sabem quem... que trouxe o Príncipe Garia para a Terra.
 Leopardon é uma poderosa maquina de combate podendo lutar no espaço e alcançar a velocidade da luz tem canhões equipados braço de foguete um arco na cabeça que funciona como bumerangue  uma especie de corda que sai do seu peito e serve para laçar os inimigos um escudo de energia e varias outras armas, alem dos upgrades que todo megazord que se preze recebe durante a serie.

Vejam a abertura da Serie nesse vídeo que encontrei no Youtube






Curiosidades da serie 

A ideia do dispositivo que Takuya usa para vestir seu uniforme nos momentos de ação foi elogiada pelo Próprio Stann Lee.

O Nome Leopardo pode ter sido uma referencia ao  Leopardo um tanque de guerra Alemão.

A roupa do ator que interpretava o megazord foi roubado e por isso tiveram adaptar algumas cenas do Filme Leopardon para dar continuidade a Serie.


Se gostou deixe seu comentário diga para nós qual personagem dos Hqs você gostaria de ver na sua versão japonesa.

E não se esqueça de curtir a nossa pagina no facebook, www.facebook.com/logatoloko para fazer parte da tribo do Logatoloko

Essa foi a Segunda Parte da Serie. Espero que gostem.
 Abraços.