A Possível Origem de Algumas Superstições 2. Sexta feira 13 dia de azar. - LoGaToLoKo

Recente

20/06/2016

A Possível Origem de Algumas Superstições 2. Sexta feira 13 dia de azar.






A Possível Origem de Algumas Superstições 2.  Sexta feira 13 dia de azar.


Você é supersticioso? Teria coragem de passar em baixo de uma escada ou cruzar o caminho de um gato preto?







Existem varias superstições sobre as mais variadas coisas, a mão coçar significa que vai ganhar dinheiro, A orelha ficar quente estão falando de você, varrer por cima dos pés é  sinal de você nunca vai casar e por ai vai.

Mas de onde tiraram essas ideias como as pessoas pensavam que isso iria acontecer?

Na parte 2 da serie a possível origem de algumas superstições


A Sexta feira 13 é um dia de azar? 

Você sabia que nos Estados Unidos não são construídos prédios de 13 andares, e em algumas regiões do mundo como na Europa as pessoas preferem não fazer coisas importantes como se candidatar a empregos fazer provas ou até mesmo trabalhar.

Aqui mesmo no Brasil em são Paulo no centro de zoonoses Não é permitido a adoção de gatos pretos em sextas feiras treze para evitar que os animais sejam usados rituais de magia negra.

O negócio é tão serio que varias pessoas no mundo já foram confirmadas com a  "parasquavedequatriafobia' O medo de sexta feira 13 eu particularmente teria medo é desse nome mas enfim...

E em Paris alguns restaurantes tem o serviço de convidado profissional numero 14 para que ninguém fique em 13 pessoas em uma mesa.


A sexta feira 13 ser considerada um dia de azar tem explicação em muitas lendas, mas a que mais se destaca é a historia da 
crucificação de Jesus Cristo.


Entre os cristãos a sexta feira treze é considerada um dia de azar por que Jesus Cristo foi crucificado numa sexta feira e durante a ultima ceia eles estavam em treze pessoas.



Outra historia conta do rei Francês Felipe o Belo e a Igreja católica. O papa Excomungou o monarca pois ele queria cobrar impostos da igreja. O rei em uma tentativa de voltar para a igreja  tentou se alistar na ordem dos cavaleiros templários mas não foi aceito, como vingança o rei mandou prender e torturar os cavaleiros 5 mil dos cavaleiros foram pegos e passaram pelo castigo. Isso aconteceu em uma sexta feira no dia 13 de outubro de 1307.


Uma outra lenda atribui a maldição da sexta-feira 13 ao processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e  adoravam  Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade. O que da margem a ideia das bruxas que foram perseguidas pela inquisição. Algumas lendas contam que muitas mulheres foram condenadas a fogueira numa sexta feira treze 


E você? Conhece alguma superstição muito falada na sua cidade? 
Conte para nós, deixe seu cometário ou a sua sugestão pois ainda teremos muitos posts dessa serie. 

Há e não se esquece de curtir a nossa página no Facebook. www.facebook.com/logatoloko.

Cuidado pra não pisar em uma rachadura no chão e quebrar a coluna da sua mãe. e até a próxima.