A possível origem de algumas superstições 1. Trevo de Quatro folhas. - LoGaToLoKo

Recente

04/06/2016

A possível origem de algumas superstições 1. Trevo de Quatro folhas.

A possível origem de algumas superstições 1.  Trevo de Quatro folhas.


 Você é supersticioso? Teria coragem de passar em baixo de uma escada ou cruzar o caminho de um gato preto?

Existem varias superstições sobre as mais variadas coisas, a mão coçar significa que vai ganhar dinheiro, A orelha ficar quente estão falando de você, varrer por cima dos pés é sinal de você nunca vai casar e por ai vai.

Mas de onde tiraram essas ideias como as pessoas pensavam que isso iria acontecer? Minha mão já coçou muito mas eu não ganhei dinheiro, já comi direto da panela e não casei cedo, estou com uma barriga saliente mas só isso. Então como é que até hoje as pessoas mais velhas ainda acreditam nisso?

Nesta serie de posts que vamos iniciar descubra a verdadeira origem bem interessante de algumas superstições pelo mundo afora 


1 O trevo de quatro folhas da sorte.


Vida de Suporte



 A superstição do trevo de quatro folhas é muito associada a Irlanda e aos leprechauns (duendes) que se vestem de verde e dão um pote de ouro a quem tiver a sorte de achar essa raridade. 

E é justamente pelo fato de ser muito raro que trevo de quatro folhas gerou essa lenda os trevos nascem geralmente com três folhas e quando uma deles apresenta uma quarta folha isso é classificado como uma mutação genética. 

Na idade média o com o cristianismo em ascensão era muito comum associarem praticamente qualquer coisa a imagem da santa Cruz. Vários sacerdotes trataram de difundir essa ideia. 


Você pode notar que a cruz templaria é bem parecido com um trevo de quatro folhas.









Os druidas, povo muito conhecido pelo seu misticismo também acreditavam que o trevo de 4 folhas trazia consigo boa sorte e que quem tivesse esse amuleto estaria em comunhão com as forças da natureza e por tanto protegido.  O tempo passou e a história sobreviveu até hoje. 


Como o sincretismo foi uma das formas de conversão dos povos pagãos, esse ideia se manteve e a crença de que o trevo de quatro folhas trazia sorte sobreviveu passando de pai para filho.

Eu nunca achei um trevo de 4 folhas, Mas pelo que dizem dá boa sorte mesmo. Quem sabe não é? E você já teve essa sorte? Ou conhece alguma superstição muito falada na sua cidade. 
Conte para nós, deixe seu cometário e a sua sugestão pois essa é só a primeira parte dessa serie. 

Há e não se esquece de curtir a nossa página no Facebook. www.facebook.com/logatoloko dizem que quem curte essa pagina tem 10 anos de boa sorte.


Cuidado pra não fazer careta no vento e ficar assim pra sempre. e até a próxima.