Tudo que você sempre quis saber sobre o clube dos 27 Parte 1 André Prétorius. - LoGaToLoKo

Recente

26/11/2017

Tudo que você sempre quis saber sobre o clube dos 27 Parte 1 André Prétorius.


Todo mundo já deve ter ouvido falar alguma vez na vida no clube dos 27, se não, vou contar agora um pouco para que você leitor fique por dentro e possa entender todos os relatos desta série que começa neste post. Se já conhece pule para o (clube dos 27 André Prétorius Aborto -  Elétrico) e vamos lá


O clube dos 27 é uma lenda urbana que diz que muitos dos grandes artistas da música mundial que já faleceram foram na verdade vítimas de uma maldição, isso por que todos tem em comum o fato de ter morrido aos 27 anos de Idade, alguns dos nomes mais conhecidos desta lista maldita são Jimi Hendrix, Kurt Cobain e a mais recente vítima da maldição a polemica Amy Winehouse.




 Mas se engana quem pensa que é só isso, além desta lista ser bem mais extensa do que você está imaginando agora, existem muitas teorias e até alguns fatos que podem comprovar que essa lenda é bem mais do que isso, e pode ser até mesmo que grupos secretos como os Iluminatis podem estar por trás disso também.


Em cada um dos posts da série, falaremos sobre uma celebridade que faz parte deste clube, sua vida, carreira e morte, então nos siga nas redes sociais e adicione o logatoloko aos favoritos para poder acompanhar tudo até o final.



 Clube dos 27 André Prétorius - Aborto Elétrico


Já começamos logo falando de uma lenda do rock brasileiro, vale lembrar que André Pretórius era sul africano, muitas pessoas discutem sobre ele fazer parte do clube dos 27 pois para alguns as vítimas são somente ingleses e norte americanos, como se o capeta escolhesse nacionalidade. Por falar nisso se você assistiu O filme Somos tão Jovens, não leve tudo que ele retratou do músico ao pé da letra (não que o filme seja ruim, pelo contrário), falar sobre ele é até mesmo complicado, já que antes do filme somente alguns fãs muito apaixonados e também mais velhos ouviram falar dele. Mas vamos lá.

André Frederick Pretórius nasceu no dia 2 de agosto de 1961, na África do Sul em Pretória, a maior parte dos registros sobre sua vida são da fase adulta, pois sua história foi bastante resumida, A verdade é que podemos até mesmo vê-lo como um influenciador de Renato Russo na Criação do Aborto Elétrico.

Você também vai gostar de ver:


 André Pretorius, não foi apenas um mero coadjuvante dessa história, além de estar lado a lado com o amigo na criação da banda era também o front-man, já que seu físico o diferenciava bastante dos outros, tinhas olhos azuis e cabelos Loiros além de ter quase 2 metros de altura e costuma andar sempre vestido num estilo Punk, sua aparência lembrava bastante o perfil que as pessoas imaginavam e ainda imaginam para ídolos do rock, isso com certeza contribuiu para popularizar a banda, além de é claro do talento de seus integrantes e da personalidade marcante de Renato russo, Ele também participou da composição de Música Urbana


♪...Contra todos
E contra ninguém
O vento quase sempre
Nunca tanto diz
Estou só esperando
O que vai acontecer...♫


Sua participação na banda foi muito curta se resumindo ao primeiro show já que ele foi obrigado por seu pai que era o Embaixador Sul africano a voltar a sua terra natal para prestar o serviço militar. 


Após dois anos de serviço, André retorna ao país, mas mudado e depressivo, talvez por ter presenciado coisas terríveis no período em que serviu a África do sul estava no meio do  apartheid além disso como quase todos os membros do clube dos 27 sua vida foi marcada por dependência química tudo isso contribuiu para a depressão, André Pretórios era bissexual  fato que revelou para Ginny Hines, (na época sua namorada, e anos mais tarde sua esposa) após voltar ao Brasil.


O Musico não passou uma temporada muito grande no país, seu novo destino foi Washington DC lá ele se casou e também se separou de Ginny, fato que contribui para que começasse a abusar do consumo de heroína, já perto do fim André se mudou para Frankfurt, Alemanha, Onde passou a viver com a sua avó, ele morreu em 13 de outubro de 1988 ao 27 anos, 2 meses, e 11 dias.
  


Este foi o primeiro post da série Tudo que você sempre quis saber sobre o club dos 27.  A cada parte da série iremos detalhar ao máximo a vida dos músicos e revelar fatos sobre a maldição que você nem imagina, então se gostou deixe seu comentário e curta as nossas redes sociais, assim você vai poder acompanhar esse serie que vai ser publicada toda semana, então se quer ver mais te espero aqui no logatoloko de novo.





Fontes http://brasiliapoetica.blog.br
https://pt.wikipedia.org/wiki/André_Pretorius
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_Eletrico