Dança, uma das melhores formas de se exercitar - LoGaToLoKo

Recente

08/01/2019

Dança, uma das melhores formas de se exercitar

Antigamente, muitas pessoas dançavam apenas para se divertir, sair da rotina, iam à discotecas e lá soltavam o esqueleto.





O que poucos sabiam é que as poucas horas que passavam dançando, além de se divertirem e descontrair, estavam também fazendo um exercício físico e até mesmo perdendo umas colorias :D

Para dançar não existe idade, tamanho, cor, enfim, não há critérios que possam lhe  impedir de dançar. A não ser que tenha algum problema e o seu médico não permita, por isso afaste o sofá e aumente o som, o show é seu, comece em casa mesmo a se exercitar.

A dança é uma ótima aliada para a perca de peso, há um grande gasto de energia e utilização dos músculos e articulações.


De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, Samir Daher, " uma hora de dança pode gasta de 300 a 400 calorias, e dependo da intensidade, até mais."


Diferente das academia de musculação, o único peso que terá que sustentar é o do seu próprio corpo. E não faz efeito só nos braços ou pernas, mas em todo o corpo, todos os músculo trabalham juntos e sem fadigar tanto, como é quando pegamos peso na malhação.


Pra quem não gosta de ficar naqueles exercícios monótonos de musculação, dança é uma ótima opção.

Agora vamos ver quais são alguns dos benéficos que dançar trás para nosso corpo:

Flexibilidade: antes de começar a dançar, seu corpo precisa de um bom alongamento, fazendo isso terá uma flexibilidade maior.

Força: Como eu já havia dito, só terá o peso do seu corpo, Mas terá que ter resistência para sustenta-lo para fazer o exercício, então, força para aguenta seu próprio peso. Pra que mais peso?


Resistência: com o passa do tempo, seu corpo vai se acostumar com o ritmo que leva, criando energia para passa mais tempo sem fadiga. Dançar regulamente aumenta mais sua resistência.


Veja também: 5 motivos para começar a fazer caminhada hoje mesmo


E então? Vamos colocar esse esqueleto pra dançar. Saúde e boa forma conseguirá. Mas atenção: resultados bons só com dedicação, esforço e boa alimentação. Então vamos lá, melhore sua saúde e se divirta sem se preocupar com o peso que terá que pega, o peso do seu corpo será o suficiente.



Mande suas dica para mais posts relacionados a saúde aqui em baixo no Comentários ou mande um  e-mail através da pagina de contato. Sua participação é muito valiosa para nós. E curtam a nossa pagina facebook.com/logatoloko.


Até o próximo post.